SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 21 de março de 2010

Caim e Abel

De Eva nasceram dois filhos.
Abel, o mais novo, era pastor,
enquanto seu irmão, Caim,
trabalhava no campo.
Veio um tempo em que os dois
fizeram suas oferendas a Deus:
Caim, de suas colheitas,
e Abel, a melhor e mais gorda
parte de seu rebanho.
Deus alegrou-se muito com
as ofertas de Abel, mas
não com as de Caim.
Caim furioso, e seu rosto
ficou escuro de raiva.
"Por que te zangas?",
perguntou-lhe o Senhor Deus.
"Terá sucesso se trabalhares
com disposição; mas se não o
fizeres, o erro será teu."
Mas Caim não se acalmou
com estas palavras.
Seguiu o irmão pelo campo,
atacou-o e matou-o.
"Caim, onde está teu irmão?",
perguntou Deus.
"Não sei", respondeu Caim.
"Não sou guarda do meu irmão."
Mas Deus sabia o que tinha
acontecido.
"Caim, o que fizeste?
Vejo o sangue do teu irmão
manchando a terra.
Agora estás condenado,
condenado a vagar pelo mundo,
um fugitivo do homem e de Deus."
"Este castigo é mais pesado
do que posso suportar!", gritou Caim,
angustiado.
"Tu, meu Deus, estás desviando de mim
a tua face e condenando-me
a errar pelo mundo,
a ser morto pelo primeiro que me
encontrar pela estrada."
Mas o Senhor tranquilizou-o.
"O homem que matar Caim
trará para si mesmo um
terrível castigo."
E Deus pôs em Caim uma marca
para que todos
pudessem reconhecê-lo,
e para que quem o visse com aquela
marca soubesse que devia
deixar Caim em paz.
Com um grande peso no coração,
Caim foi embora,
para viver na terra de Nod,
que fica a leste do Éden.

Nenhum comentário: