SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 20 de junho de 2010

Cecília Meireles



Cecília Meireles nasceu em 1901,
no Rio de Janeiro e faleceu em 1964,
também no Rio de Janeiro.
Foi poeta, professora, jornalista e cronista.
No período de 1919 a 1927, colaborou
nas revistas Árvore Nova, Terra de Sol e Festa.
Fundou a primeira biblioteca infantil do Brasil.
Lecionou na Univerdade do Distrito Federal em 1936
e na Universidade do Texas em 1940.
Trabalhou no Departamento de Imprensa e Propaganda
no governo de Getúlio Vargas,
dirigindo a revista Travel in Brazil (1936).
É considerada por muitos como uma das maiores poetisas
da Língua Portuguesa.
Em 1993 foi atribuído o Prémio Camões a Cecília Meireles.
Minha infância de menina sozinha
deu-me duas coisas que parecem negativas,
e foram sempre positivas para mim:
silêncio e solidão.
Essa foi sempre a área de minha vida.
Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram
fabulosos mundos geométricos,
onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo,
e as bonecas o jogo do seu olhar.
Mais tarde, foi nessa área que os livros se abriram
e deixaram sair suas realidades e seus sonhos,
em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo
como se possa estabelecer uma separação
entre esses dois tempos de vida,
unidos como os fios de um pano.
**
Cecíclia Meireles

Nenhum comentário: