SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 27 de junho de 2010

Pai Nosso Conscientizado


Será que todas as vezes que eu digo PAI-NOSSO,
realmente penso que DEUS é pai de todos
os homens e que sou irmão de todos eles
porque sou filho do mesmo PAI
que nos ama muito?
***
Quando digo QUE ESTAIS NO CÉU,
será que estou consciente de que DEUS é o senhor
de tudo,
e que meu objetivo nesta vida é um dia gozar
as maravilhas que ele preparou para cada um de nós?
***
Quando digo SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME,
eu me lembro das vezes que pronuncio
o nome dele em vão?
Das vezes que juro em nome de DEUS e dos momentos
em que eu não o santifiquei na pesssoa do meu irmão?
***
Quando digo VENHA A NÓS O VOSSO REINO,
será que eu estou fazendo algo de construtivo
na minha vida e na vida dos meus irmãos,
cooperando para que esse Reino nasça no coração
de cada homem?
***
Quando digo SEJA FEITA A VOSSA VONTADE,
será que em todas as situações de minha vida
estou afirmando que aceito a vontade de Deus,
mesmo que seja totalmente contrária a minha?
***
Quando digo ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU,
será que aceito mesmo que ele está em tudo
e que Ele é o Senhor de todas as coisas?
***
Quando digo O PÃO NOSSO DE CADA DIA
NOS DAÍ HOJE
,
eu estou me lembrando que o verdadeiro Pão
que eu devo pedir ao Pai para mim e para
meus irmãos,
todos os dias é o Pão da Bondade, da Paz,
da alegria, da Pureza, da Caridade e da Oração?
E será que me lembro do pão material que
me sobra,
o qual posso compartilhar com os pobres e
marginalizados?
***
Quando digo PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS,
será que estou pedindo perdão a DEUS
e aos irmãos pelas vezes que eu faltei com amor
e pelas vezes que eu não quis reconhecer
meus erros?
***
Quando digo
NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO,
lembro de que ele me fez fraco e limitado,
assim também como fez os meus irmãos?
E que devo cooperar para não cair,
fortificando-me pela oração?
***
Quando digo MAS LIVRAI-NOS DO MAL,
estou querendo realmente que DEUS livre
de todo mal aquela pessoa que eu não gosto?
***
Quando digo AMÉM, ´
será que estou assumindo o meu compromisso
com o PAI cooperando para que todas
estas coisas se realizem?
Mas este AMÉM é só uma palavra ou é um ato
concreto de um corajoso e verdadeiro
compromisso CRISTÃO?
**
(Desconheço o Autor)

Nenhum comentário: