SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ah! Poeta, quem é você?

Jorge L. Vargas:
Ah! Poeta, quem é você?


Ah! Poeta, quem é você?
Como me conhece tanto assim,
se nunca te vi mais perto,
e fala tanto de mim?
Nunca te contei minha história,
falei da lua nem das estrelas,
mas conta o que na minha vida acontece
e me vejo em tuas linhas ao lê-las.
Como pode saber que estou triste.
Que o amor em mim ainda resiste.
E conta o que a vida me tirou,
sem eu contar a você o que existe.

Ah! Poeta,
às vezes tira de mim toda tristeza,
quando fala dos pássaros e sua sinfonia,
do brilho das estrelas e do encanto da lua,
quando me mostra a beleza das rosas,
o mundo de cores, sonhos e fantasias.
Quantas lágrimas já me tirou...
E meu pranto de mim rolou,
quando leio sua poesia,
me envolvendo em verdade e magia.
Quantos amores perdi...
E você pra mim contou.
Quantos amores ganhei...
E você pra mim falou.

Ah! Poeta, quem te fala tanto de mim?
Se nem sei quem você é?
Como sabe tanto de mim?
Quem de mim te contou?
Se às vezes poeta, nem eu mesmo...
Nem eu mesmo sei quem sou?
Como consegue enxergar meu coração?
Me diz que está vazio...
Que sozinho sinto tanto frio ou vivo uma grande paixão...
Que me livra da solidão.
Descobre meus mistérios,
desnuda minha alma.
Às vezes me tira do sério,
outras tantas me acalma.
Me mostra meus lamentos,
tristezas que deságuam em mim.
Esconde minhas verdades,
expõe meus sentimentos.

Ah! Poeta...
Quem é você, que tem esta magia.
Que torna sonhos, fantasias em verdades,
deixando escrito na alma por toda a eternidade em sua poesia?

Ah! Poeta... Quem é você?

Com o desejo de uma tarde feliz acompanhada de um abraço carinhoso.

Nenhum comentário: