SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ressentimentos


Existe uma crença de que pessoas que perdoam uma ofensa

estão fazendo papel de bobas.

Parece que o lema preferido é “pagar na mesma moeda”,

ou “olho por olho, dente por dente”.

Por isso, muitos escolhem acumular um monte de lixo interior,

como a mágoa e o ressentimento,

e deixar de lado o perdão.

Energias negativa e destrutivas,

como a raiva e o ódio,

ficam acumuladas no subconsciente

e não deixam espaço para energias novas e melhores se manifestarem.

É melhor investir na faxina interior,

antes que o lixo acumulado comece a transbordar

em forma de doença física ou emocional.

Enquanto alimentamos os ressentimentos,

não conseguiremos retirar do subconsciente

os padrões de pensamentos inúteis à nossa prosperidade.

Nesse estado,

não adianta fazer pensamento positivo.

Será que esse é o seu caso?

Se for,

não deixe o ressentimento ocupar espaço em você

O perdão é o antídoto.

Perdoe a si mesmo e aos outros.

Seja próspero na generosidade.

O ressentimento corrói você por dentro.

O perdão,

como remédio eficaz que cura as cicatrizes do peito,

é a aceitação da realidade;

a aceitação de si mesmo e dos outros.

Os outros são como são.

Nunca serão como você queria que fossem,

nunca agirão de forma que você queria que agissem.

Entenda isso e nunca mais você ficará magoado

ou ressentido com os outros ou com você mesmo.

Destrua a ilusão de que os outros,

a vida,

o mundo, enfim,

tudo deveria ser do jeito que você queria que fosse.

Essa ilusão é a causadora de suas mágoas,

raivas e ressentimentos.

Pense nisso.

Comece a fazer uma limpeza mental,

perdoe o agressor.

Livre-se da energia negativa do ressentimento e abra espaço para o novo.

- Verdadeiramente,

eu estou disposto a deixar ir embora de mim

todas as mágoas em relação a essas pessoas.

- Eu estou disposto a perdoar essas pessoas

e a mim também

por ter achado que essas pessoas deveriam agir comigo

do jeito que eu esperava.


Nenhum comentário: