SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Escolha do Coração

O dono de uma loja estava colocando
um anúncio na porta:
"Cachorrinhos à venda".
Esse tipo de anúncio sempre atrai
as crianças
e logo um menininho apareceu na loja
perguntando:
- Qual é o preço dos cachorrinhos?
O dono respondeu:
- Entre R$ 30,00 e R$ 50,00.
O menininho colocou a mão em seu bolso
e tirou umas moedas:
- Só tenho R$ 2,50...posso vê-los?
O homem sorriu e assobiou.
De trás da loja saiu sua cadela correndo,
seguida por cinco lindos cachorrinhos.
Um dos cachorrinhos estava ficando
para trás em relação aos demais.
O menininho imediatamente
apontou o cachorrinho que estava mancando.
- O que aconteceu com esse cachorrinho?
- perguntou.
O homem lhe explicou que quando
o cachorrinho nasceu,
o veterinário lhe disse que tinha
uma perna defeituosa e que andaria
mancando pelo resto de sua vida.
O menininho se emocionou muito
e exclamou:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
E homem respondeu:
- Não, você não vai comprar esse cachorro.
Se você realmente o quer,
eu te dou de presente!
O menininho não gostou,
e olhando direto nos olhos do homem,
lhe disse:
- Eu não quero que você me dê de presente.
Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos
e eu pagarei o preço completo.
Agora vou lhe dar meus R$ 2,50
e a cada mês darei mais R$ 2,50
até que o tenha pago por completo.
O homem respondeu:
- Você não quer de verdade comprar
esse cachorrinho, filho.
Ele nunca será capaz de correr,
saltar e brincar como os outros cacorrinhos.
O menininho se agachou e levantou a perna
de sua calça para mostrar sua perna esquerda,
cruelmente defeituosa,
suportada por um aparato de metal.
Olhou de novo ao homem e lhe disse:
- Bom, eu também não posso correr muito bem,
e o cachorrinho vai precisar de alguém
que o entenda.
O homem estava agora envergonhado
e seus olhos se encheram de lágrimas...
sorriu e disse:
- Filho,
só espero e oro para que cada um destes
cachorrinhos tenhamum dono como você.
Na vida não importa como és,
mas importa que alguém te aprecie
pelo que és,
te aceite e te ame incondicionalmente.
**
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: