SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SUSPIRO



 
Porque suspiras? indagam
Os que me ouvem suspirar.
São saudades que em mim vagam,
Que não as posso olvidar.
 
São esperanças perdidas
Que nos suspiros se vão,
São incertezas colhidas,
No fundo do coração.
 
São alegrias passadas
Que emigram quais andorinhas
São ilusões recordadas,
Por mal das saudades minhas.
 
Os meus suspiros revelam
Os sonhos que idealizei,
Que dentro em mim se regelam,
Porque sonhar já não sei.
 
Um longo suspiro acalma
A angústia de minhas dores;
Se desprende de minh'alma
Como o perfume das flores.
 
A falta dum bem ausente
Somente o suspiro exprime,
Porque nele está latente
A angústia que nos oprime.
 
Quando nossa alma reclama
O afago da mulher querida,
O nome de quem se ama,
Soa como o sino da ermida.
 
Num suspiro entrecortado,
Vibra a dor do ideal desfeito,
É um gemido disfarçado
Que vem do fundo do peito.
 
Num breve ai imperceptível
Freme um oceano de dor;
Suspiro, apelo invisível
Que não ouve o meu amor.
 
Vós, que provais, no retiro
Da saudade, a solidão,
Deixai partir, num suspiro, 
As dores do coração.
 
a) Divino (O Poeta Sertanejo)
31/12/2011 - 03h45m

Nenhum comentário: