SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sexta-feira, 2 de março de 2012

O Evangelho





Anunciar o Evangelho não é um título de glória para mim; ao contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!
 São Paulo



Ano B 
Dia: 02/03/2012
O perdão
Mt 5, 20-26
Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu 
se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus
 do que os mestres da Lei e os fariseus. 

- Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 
"Não mate. 
Quem matar será julgado." 
Mas eu lhes digo 
que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão
 será julgado. 
Quem disser ao seu irmão:
 "Você não vale nada" 
será julgado pelo tribunal. 
E quem chamar o seu irmão de idiota
 estará em perigo de ir para o fogo do inferno. 
Portanto,
 se você estiver oferecendo no altar 
a sua oferta a Deus
 e lembrar que o seu irmão 
tem alguma queixa contra você, 
deixe a sua oferta ali, 
na frente do altar,
 e vá logo fazer as pazes com o seu irmão.
 Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus. 

- Se alguém fizer uma acusação contra você 
e levá-lo ao tribunal, 
entre em acordo com essa pessoa
 enquanto ainda é tempo, 
antes de chegarem lá.
 Porque,
 depois de chegarem ao tribunal, 
você será entregue ao juiz,
 o juiz o entregará ao carcereiro, 
e você será jogado na cadeia. 
Eu afirmo a você que isto é verdade:
 você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.
Comentário do Evangelho
Jesus coloca o respeito à vida
como valor fundamental.
A "justiça",
 na perspectiva religiosa dos escribas e fariseus, 
era estar quites com Deus.
 Isto se alcançava pelas observâncias religiosas da Lei,
 e assim se tornava um "justo".
Os chefes religiosos
 que se julgavam perfeitos observantes
 consideravam-se justos
 e desprezavam a maioria do povo 
que não tinha condições
 de cumprir estas observâncias, 
qualificando-os como pecadores. 

Removendo tal tradição, 
Jesus coloca o respeito à vida 
como valor fundamental do novo mundo possível. 
Na nova sociedade,
 abandona-se a economia de mercado 
que visa ao lucro e à consolidação
 dos poderosos grupos econômicos que,
 seja pela guerra,
 seja pela injustiça, 
relegam à doença,
 à fome e à morte multidões de excluídos. 

A vivência da reconciliação com os irmãos
 contribui fundamentalmente
 para a consolidação da vida
 e para a construção da Paz a que todos aspiramos. 
OraçãoEspíritode reverência,
 dispõe meu coração ao respeito
 para com a dignidade do meu próximo,
 de modo que jamais eu ouse tirar-lhe, 
de forma alguma,
 a vida. 

 Fonte:www.paulinas.org.br 
A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra, 
porém as minhas palavras 
não passarão."
(Lucas 21:3)
Jesus lhes disse:
"Ide por todo o mundo e pregai o
Evangelho a toda criatura". (Mc 16,15)



Pai, ensina-me a ser benevolente com quem deve ser evangelizado por mim, para que, no final de minha missão, eu possa também experimentar a tua benevolência.

Nenhum comentário: