SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Serena resignação!



Pai, quando me destes nova existência na Terra, aceitei-a confiante e, disposto a recomeçar e a reconstruir, brindei-a com sorrisos de inocência e meus braços estendidos, eram desejo e boa vontade em refazer laços para desfazer algemas...
O tempo passou e tão pouco foi possível realizar!
Meu sorriso hoje, Senhor, é tímido e não mais inocente; e meus braços... já não os estendo, com medo de vê-los retornando vazios!
A vida é escola dura para com nossos sonhos, e o tempo é mestre exigente que cobra as lições com rigor, a fim de melhor conferir nosso aproveitamento!...
Trouxe comigo grandes ideais, eu o sei, mas hoje eis-me aqui de coração entristecido, consciente de que foi possível fazer muito pouco, de conquistar quase nada...
No entanto, meu Pai, peço-lhe não deixe que a melancolia e a mágoa entorpeçam meu entendimento, impedindo-me de perceber que, se hoje o fracasso permeia os meus melhores projetos, adiando esperanças e realizações, mais tarde ou em nova existência me darás outras oportunidades, tão mais felizes e valiosas quanto mais eu souber manter em minha alma serena resignação perante o que eu não posso mais modificar...
Se hoje é tempo de chorar e baixar os olhos, amanhã será tempo de sorrir confiante, porque Tua Sábia Justiça, Senhor, ordena que se dê àquele que já tem e se retire tudo do que parece até mesmo mais nada possuir!
Quero, através da resignação, conquistar a paz, a compreensão e o entendimento! Desejo, através da serenidade, adquirir sabedoria, madureza de espírito, capacidade de ver para melhor discernir!...
Não me deixe, Senhor, partir do mundo empobrecido, derrotado pela minha desilusão! Pelo contrário, mostra-me que, se hoje colho derrotas e decepções, se me vejo impedido de crescer e realizar, se não tenho para quem sorrir ou a quem abraçar, amanhã, em novo tempo ao meu espírito, Tu farás suscitar pessoas e oportunidades que me trarão de volta ao coração a alegria e a fé, e que secarão, com ternura, as sofridas lágrimas que verto hoje.
Assim seja!
(Psicografada em reunião do Instituto André Luiz, em 01.02.2003)

Nenhum comentário: