SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Meditação


Antes resistir à tentação que cair na
armadilha.
Quando ainda bebia, sempre me identificava, com as
mensagens dos anúncios de bebidas. Mesmo no
final, fazendo uso de vinhos da pior espécie e dormindo
ao relento, não queria abandonar a idéia de que beber
era glamouroso, romântico e sofisticado. Minha nega-
ção chegava a esse ponto.
Mesmo quando sóbrio, estes anúncios podem ser
sedutores.
Atualmente, contudo, quando minha mente vez por
outra e por breves períodos desvia-se do caminho,
não preciso pensar muito para voltar à realidade de
meu alcoolismo.
Um dia, estava eu dirigindo pela auto-estrada, quando
vi um enorme outdoor anunciando uma marca de
tequila. Por um ou dois segundos deixei-me fascinar
pelo copo com uma dose dupla e pelo cenário exótico
e colorido. Lembro-me de que havia uma coroa de
flores tropicais e um papagaio voando. Entretanto,
o mais cativante era a legenda: "Tudo pode acontecer."
Naturalmente, aquelas palavras possuem para mim
um significado diferente do que têm para bebedores
normais. Quando as li naquele dia, pensei logo nos
porres em que você"apaga" e volta depois a si num
ambiente desconhecido ou acorda na prisão sem nem
saber o porquê.
Aquelas palavras - tudo pode acontecer - fizeram-me
lembrar de que, se tomasse um drinque, qualquer que
fosse meu motivo ou minha racionalização, não tinha
como saber ou imaginar o que poderia me
acontecer.
Pensamento do Dia: Quando tomo a primeira dose
(pílula, bebida, "tapa-buraco"),
tudo pode acontecer.

Nenhum comentário: