SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Nascimento de João

Maria correu pelos montes da Judéia
para visitar uma prima Isabel.
Assim que Maria entrou em sua casa
e gritou em saudação,
Isabel sentiu o bebê pular de
alegria em seu ventre.
Subitamente,
percebeu a presença de Deus à sua volta,
trazendo consigo a consciência
de que aquela mulher que estava à sua frente
era a mãe do Filho de Deus.
"Oh!
Tu és a mais bem aventuradas de todas as mulheres",
exclamou.
"Ao ouvir tua voz, senti tua voz,
senti meu filho mexer-se dentro de mim.
Que honra é para mim que tenhas
vindo visitar-me!"
Maria então entoou um cântico de louvor:
"Minha alma engrandece o Senhor,
e o meu espírito exulta em Deus,
meu salvador,
porque Ele olhou para a humildade da Sua serva.
Doravante me chamarão bem aventurada
todas as gerações.
Ele é sempre misericordioso
com os que O amam e Lhe obedecem,
mas Ele humilha os orgulhosos e os duros
de coração.
Dá sempre alimento aos famintos,
mas aos ricos e ambiciosos nada dá.
Grande é o Senhor e santo é o Seu nome".
Maria ficou com Isabel por três meses,
depois para casa em Nazaré.
Pouco depois, Isabel dava à luz um filho. Houve
grande regozijo em toda família e vizinhança
por Deus ter-lhe concedido tal favor.
No oitavo dia,
chegou o momento de seu filho ser circuncidado.
"Deve-se chamar-se Zacarias,
como o pai", disseram os parentes dela.
"Não, disse Isabel,"seu nome será João".
"Mas ninguém na tua família se chama João",
disseram,
e voltaram-se para Zacarias
para lhe perguntarem como queria
que o menino se chamasse.
Zacarias, que ainda não podia falar,
pediu com gestos alguma coisa para escrever.
Então,
para surpresa de todos que o rodeavam,
escreveu em grandes letras:
SEU NOME É JOÃO.
Naquele mesmo instante,
a voz lhe voltou,
e imediatamente ele se pôs a agradecer a Deus
e a cantar hinos de louvor.
Logo, por todas as montanhas da Judéia,
se espalhou a história de que um filho especial
tinha nascido para Isabel.
Todos que a ouviam
sabiam que era grande acontecimento
e que Deus estava com aquela criança.

Nenhum comentário: