SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Lago da Reflexão



Auto -aceitação e Autoconhecimento

Não nasce no mundo nenhum homem cujo
trabalho não nasça com ele.

*****

Nosso sábio Criador nos dotou,
já no nascimento,
dos necessários dons e talentos
para darmos uma valiosa contribuição ao mundo.
O uso que fazemos desses dons
e talentos depende inteiramente de nós.
Podemos escolher ignorar,
e assim destruir,
nossas capacidades e interesses inatos
- ou podemos escolher desenvolvê-los,
apesar de nossas dúvidas e temores,
e gozar a vida em toda a sua plenitude.
Se desejamos usar nossos dons e talentos,
devemos nos tornar conscientes
das atividades e interesses
que nos agradam.
Então devemos nos esforçar
para explorar as oportunidades disponíveis.
Se encontramos um lugar no mundo
para nossos interesses e capacidades,
não devemos esmorecer.
Podemos criar esse lugar.
A dedicação e a perseverança
já abriram muitas portas
que pareciam fechadas.
HOJE
estou fazendo o melhor possível
com o que me foi dado?
Estou usando bem minhas aptidões?
Se não for esse o caso,
estou disposto a realizar
a ação necessária para atingir
a satisfação interior?

Nenhum comentário: