SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Auto-aceitação e Autoconhecimento



Deus, conceda-me a serenidade
Para aceitar as coisas
que não posso modificar
Coragem para modificar
as coisas que posso mudar
E a sabedoria para discernir
a diferença entre elas.

****
Esta prece tão conhecida
expressa algumas diretrizes básicas
de nossa filosofia de vida.
Um membro do nosso grupo
de meditação assim explicou:
"Para mim, as coisas que não posso modificar
são outras pessoas,
lugares e circunstâncias.
As únicas coisas que posso mudar
são minhas atitudes,
reações e ações em relação a pessoas,
lugares e circunstâncias de minha vida.
"A sabedoria para discernir a diferença,
bem, essa é a parte difícil.
Nem sempre sei se posso ou não
modificar alguma coisa até tentar.
A sabedoria vem da prática.
Quanto mais experiência tenho,
mais compreensão,
conhecimento e sabedoria possuo."
HOJE aceitarei que muita
de minha sabedoria
só pode ser adquirida por meio
das experiências cotidianas.
Preciso estar preparado para esperar
alguns erros em minhas atitudes,
ações e julgamentos
sobre o que posso ou não modificar.
Aprenderei a ser paciente comigo mesmo
e com ou outros
à medida que vou ganhando
mais compreensão
a partir de meus erros.







Nenhum comentário: