SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Evangelho no Lar

CONTRIBUIÇÃO ESPIRITUAL
(De Bezerra de Menezes)
"Filhos, Jesus nos abençoe!
Estamos assistindo a este Encontro e participando dele
com o encantamento de quem observa
e o entusiasmo dos que querem servir e crescer.
É bom que assim seja!
Queremos instilar no coração de todos este entusiasmo,
a nível cada vez mais profundo.
É bom que, numa hora como esta,
cada um pare e se pergunte:
- Estou eu disposto a enfrentar os sacrifícios
que me trará nova tarefa?
Estou pronto a arcar com o ônus desta tarefa
em termos de conhecimennto de mim mesmo
e de auto-renovação?
- De que maneira irei ao encontro do meu próximo?
como tem uma espécie de pergaminho,
onde estão escritos ensinamentos mágicos
capazes de resolver qualquer problema?
Ou como quem vai amar o outro,
sofrer com o outro?
- Que espécie de Deus eu quero procurar
com o meu próximo?
Um Deus estranho que está
no mais alto dos Céus?
Ou um Deus que, sendo Transcendente, é,
ao mesmo tempo, Imanente,
porque Imanente é o elo de união entre mim e Ele?
- Com que atitude pretendo ir ao meu máximo?
Com atitude de quem salva ou de quem ama?
Só é Salvador quem ama, e mais:
será que eu me amo, será que eu me aceito
o suficiente para aceitar o outro,
será que eu me amo bastante
para amar o meu próximo?
Será que eu já me decifrei numa medida
capaz de ajudar o outro a se decifrar?
Quie estas perguntas sejam feitas
por vocês a vocês mesmos,
porque nós já nos estamos perguntando isto."
("Nos Caminhos da Amizade" - Autores Diversos)

Nenhum comentário: