SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Oração da Fossa





Senhor, como é terrível a solidão!
Este estar só ser só, abandonado,
perdido num vazio fundo, sem fundo!


Tudo perde sua cor, seu sentido e sabor.
Sequer se sonsegue comer, dormir ou trabalhar.
Os olhos ficam sem brilho, o rosto se carrega,
O peso da tristeza esmaga, esmaga...
A vida fica sem sentido!...
É a fossa, Senhor!...a fossa.


É nessa hora, Senhor, que descubro
a verdade antiga e sempre nova;
"ninguém vive só, o outro em nosso viver
é mera questão de sobrevivência. Nada mais!"
E que até as coisas, nós desesperadamente
as personalizamos e agarramos!...


Somos gente, pessoas, coração que ama,
por natureza precisamos do outro e das coisas.
Tu mesmo ao criar-nos disseste:
"Não é bom que o homem viva só!"
-porque nos fizeste consciência, vontade, afeto,
necessidade, vocação para o infinito, amor.


Senhor, é tão terrível a solidão
que teu próprio Filho-Jesus
ao vivê-la, sentiu-lhe a amargura mais atroz,
no Getsêmani e no alto da cruz!
Todos dormiram, todos fugiram, todos o abandonaram
e ele exclamou: "Estou triste de tristeza mortal!"


Ilumina-me, Senhor, para que nas horas de fossa
eu solidifique minha solidariedade,
eu valorize tremendamente a alegria,
eu me coloque na pele do outro,
para compreender seu sofrer
e, me atirando em teus braços amigos, eu chore
e aproveite da graça da fossa para crescer no amor!

Amém!

(Irmão Nery)





Nenhum comentário: