SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pequenos Gestos


É curioso observar como a vida nos oferece
respostas aos mais variados
questionamentos do cotidiano...
Vejamos:
A mais longa caminhada só é possível
passo a passo...
Os milênios se sucedem,
segundo a segundo...
A imponência do pinheiro e a beleza do ipê
começaram ambas na simplicidade das
sementes...
Não fosse a gota não haveria a chuva...
O mais singelo ninho se faz de pequenos
gravetos e a mais bela construção
não se teria efetuado senão a partir
do primeiro tijolo...
As imensas dunas se compõem de
minúsculos grãos de areia...
Como já refere o adágio popular,
nos menores frascos estão
as melhores fragâncias...
É quase incrível imaginar que apenas sete
notas musicais tenham dado vida
à "Ave Maria" de Bach e à
"Aleluia" de Hendel...
O brilhantismo de Einstein e a ternura
de Tereza de Calcutá tiveram que estagiar
no período fetal e nem mesmo Jesus,
expressão maior de Amor dispensou
a fragilidade da manjedoura...
Assim também o mundo de Paz,
de Harmonia e de Amor
com que tanto sonhamos só será
construído a partir de pequenos gestos
de Compreensão, Solidariedade, Respeito,
Ternura, Fraternidade, Benevolência,
Alteridade, Afeto e Perdão, dia a dia...
Ninguém pode mudar o mundo,
mas podemos mudar uma pequena
parte dele:
Esta parte chamamos de "EU".
Não é fácil nem rápido...
Mas é possível e vale a pena tentar!
Sorria!
Seja feliz e faça o seu próximo
também feliz!

Nenhum comentário: