SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Terra que Conheci



Meu pai me levou lá e um dia
levarei o meu filho.
Aquela estrada comprida
cheia de pedra e barro,
de um lado o milharal, do outro,
plantação de feijão,
lá em cima da montanha,
a casinha do meu tio.
Meu pai quando era pequeno esteve lá.
Me lembrei...
Será que meu pai gostou daqui
como eu gosto?
Eu fico com o coração cheio de agonia
quando chego nesse lugar,
onde tenho muitos primos
e fiz muitos amigos.
Será que meu pai também fez
muitos amigos?
Eu cheguei lá,
falei com meus três primos,
que se chamam:
Marizete, Dino e Regina.
Eles deixaram a gente dormir
na casa deles.
No outro dia fomos para a feira da cidade,
pegamos minha outra prima
pequenina,
que se chama Jordânia
e fomos comprar um monte de coisas
para o almoço de sábado.
Na volta,
já na casa da minha prima,
trocamos a roupa e
fomos para a fazenda Pedras,
onde revimos os mais antigos parentes,
jogamos bola e conversamos
no alpendre da casa do meu tio Augustinho.
Anoiteceu e voltamos
para aquela estrada,
cheia de pedras e barro.
Chegou a hora de tomar um banho quente
num grande jorro de água.
Daí fomos logo jantar
no restaurantezinho de sempre.
A comida é gostosa e comemos sempre
bode assado com farofa e salada.
Chegou a hora de dormir
e fomos esperar o dia amanhecer.
Fomos trocar a roupa
para irmos à fazenda Pedras,
porque lá fazemos
o grande almoço de domingo,
com toda a família reunida.
Depois do almoço,
juntei todos os meninos para jogar bola
e brincar de estilingue.
O tempo passou logo
e quando a noite chegou
estava na hora de voltar,
mas voltar para minha casa,
deixando lá longe a terra onde meu pai
foi criança e onde eu hoje,
ainda criança, brinco.

AMO VOCÊ TUCANO!

***

(José Henrique L. Martins)

Nenhum comentário: