SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Boa Semana, todo dia...


Colorí meus sentimentos, pintando-os de todas as cores.

Clareei um pouquinho as Dores e às Alegrias dei mais movimento.
Para a Tristeza,
que gostava do escuro,
que vivia debruçada no muro,
abri várias janelas para que assim pudesse ver
as flores amarelas em fase de crescimento.
Para a Inveja,
que só olhava de lado e nunca para dentro de si mesma,
desenhei um coração magoado, como se estivesse dizendo:
"Vê como me sinto dentro de ti!
"Para o Ciúme,
que é insegurança,
tracei bonitas lembranças,
amarrei-as num laço de fita em tom esverdeado,
e disse:
- CUIDADO!
Ciúme é inimigo da Confiança.
Descansei um pouquinho das coisas doloridas,
e foi quando vagando dentro de mim
cheguei à Esperança e à Bondade.
Bem, na verdade, não as pintei porque as duas
JÁ SÃO COLORIDAS!
Para o AMOR,
dei vários matizes:
num canto pintei de azul com bolinhas brancas,
no outro,
o vermelho encarnado,
mas não me esquecí do tom das raízes,
porque o Amor é muito invocado,
se contrariado,
as vezes embrutece e se tranca;
outras vezes,
se enternece emocionado.
Assim é o nosso coração;
pode dizer não, querendo dizer sim ,
mas também pode inverter a posição e
deixar to mundo grilado.
O jeito então,
é entender que ele é
como um velho casarão,

que quando perde o colorido,
precisa depressa ser pintado.

**
(Desconheço o Autor)

Nenhum comentário: