SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 23 de abril de 2011

Reflexão

Comparação
Certa feita houve uma grande festa no mosteiro.
Todos estavam bem vestidos e arrumados.
O monge Liu-Pei, vendo todos bem vestidos, falou ao sábio Kwan-Kun:
- Mestre, fiquei envergonhado de ver todos bem vestidos,
enquanto que eu estou com trajes muito simples.
Ao que o sábio respondeu:
- Querido Liu, por que vocês querem comparar sempre,
o que o outro tem ou deixa de ter materialmente?
Isto faz vocês sofrerem desnecessáriamente.
- Esqueça de ficar fazendo comparações,
materiais com os seus semelhantes,
pois isto só irá lhe trazer aborrecimentos.
- O que os outros possuem,
ou deixam de ter é um problema de cada um.
- Se for comparar, compare somente então,
a sabedoria que ele já conseguiu,
e que você vai conseguir alcançar um dia,
se houver esforço,de sua parte.

Nenhum comentário: