SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES‏

  

Minha primeira mestra!
 Lembro-me ainda era dócil e paciente.
Tenho ainda a impressão de vê-la,
 quando cuidava de mim e de seus outros alunos.
Cuidava-nos com o maior cuidado
 e estava sempre pronta a nos ajudar.
Era de estatura media e de cor branca;
 seus cabelos curtos e castanhos escuros
tinham então os primeiros fios brancos.
Suas mãos leves e brancas caíam delicadamente sobre nós,
ora para arrumar nossas roupas,
 ora para enxugar uma lágrima,
 ora levantando-nos de um tombo,
 ora levantando a colher de remédio a nossa boca.
Está foi a primeira mestra,
esta foi a criatura que primeiro me viu chorar,
que primeiro auxiliou-me em meus primeiros passos,
que pegou em minhas pequenas mãos
 para me ajudar a escrever as primeiras letras.
Esta foi a criatura boa e paciente
que escutou as minhas primeiras palavras
que passou noites acordada por minha causa.
Esta foi e sempre será a minha mestra.
Esta e a minha mãe.
A Nossa Senhora mãe de Jesus Cristo e de todos nós,
 a minha mãe
e a todas as mães do mundo,
em nome de todos os filhos e filhas.

Um Feliz Dia das Mães...



Nenhum comentário: