SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 9 de julho de 2011

O bobo que rodopiava.



O importante
não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos.
Esta história eu ouvi há muitos anos, é do tempo
dos mil réis.
Conta-se que numa pequena cidade do interior,
 um grupo de pessoas se divertiam com o idiota da aldeia.
Um pobre coitado de pouca
inteligência que vivia de pequenos biscates e de esmolas.
Eles chamavam diariamente o bobo ao bar onde se
reuniam e lhe ofereciam a escolha entre duas moedas
 - uma grande, de 400 réis,
e outra menor de dois mil réis.
E o bobo sempre escolhia a maior e menos valiosa,
 o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o de
lado e lhe perguntou se ainda não havia percebido
que a moeda maior era a que valia muito menos.
"Eu sei" - respondeu o bobo,
demonstrando que, na verdade não era tão tolo assim
 - "ela vale cinco vezes menos,
 mas no dia que eu escolher a outra,
 a brincadeira acaba e não vou
mais ganhar as minhas moedas.
É possível extrair diversas conclusões desta
pequena narrativa.
 A principal:
quem parece idiota nem sempre é.
Dito em forma de pergunta:
Quem eram os verdadeiros tolos da história?

Luis Alberto Py

Não deixe que as dores do viver lhe tirem o encanto.
Esqueça o pranto.
Sorria.
Abra os braços.
Gire, rodopie.
se contagie com a vida


(A foto que usei, é só prá dar a idéia,
de alguma coisa girando.)

Nenhum comentário: