SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013



CINCUENTA JANERU


Cincuenta anu di indadi!
Sodadi da mininici!
Mei longi da mucidadi,
Mais pertin da veici!

Filiz daqueli qui agüenta,
Sem discansá na subida,
I du premêru au cincuenta
Degrau da iscada da vida!

Mei sécru di izistença!
Siguinu a istrada du bem,
Não mi acusa a cunciênça
Di tê feitu mar a ninguém!

Discunhecenu a riqueza,
Inimigu da vaidadi,
Vivu na minha pobreza,
Muntu ricu di filicidadi!

Já na curva du caminhu,
Mi cunsideru muntu filiz,
Nu confortu e nu carinhu
Dus amigu qui já fiz!

Só uma coisa, somenti,
Mi ispremi u coração!:
- A sodadi impertinenti,
Das banda du meu sertão!

I hoji nessa mesmici,
Sintu a isperança já morta,
Mi alembru da mininici
I a lembrança mi conforta!

"Coração num inveiéci"
Anssim diz um véiu rifão.
Ama, sofri, chora i padeci,
Mais é sempri coração!

Puis inquantu u tempu passa,
Meu coração num si cansa,
Di fazê cum qui eu faça,
As traquinagi di criança!

Eu já varei muntus verão
Dona veici num mi ispanta.
Carru di boi lá nu sertão,
Quantu mais véiu mais canta!

I anssim, sempri cantandu,
Vô dona veici inludindu,
- Si vim prá vida chorandu,
Sigu prá morti mi rindu!

Anssim, minh'arma, danu risada,
Dêssi mundi, sem sodadi,
Vai-si, quandu fô chamada,
Pru sertão da Internidadi!

a) Divino - (O Poeta Sertanejo)

Nenhum comentário: