SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Adenáuer Novaes


1º PARTE


Sempre notei em meus seminários
sobre o "Despertar da Consciência",
a mudança de interesse das pessoas
quando abordava a análise e interpretação dos sonhos.
O tema, quando surgia,
provocava imediato interesse
e fazia mudar o rumo dos assuntos.
Isso me motivou a incluir no ciclo de temas
da Fundação Lar Harmonia (Salvador-Ba)
um semi- nário específico sobre sonhos,
levando-me a escrever mais sobre o assunto.
Não tenho a pretensão de trazer tudo sobre os sonhos,
pois o tema é extremamente vasto e complexo.
Aqui o abordo de forma sintética
em face do pouco que conheço
sobre o seu sentido e significado.
O leitor poderá buscar
uma melhor compreensão indo direto às fontes
onde me inspirei, constantes na bibliografia ao final,
e , principalmente, na obra de C.G.Jung.
O crescente interesse pelos sonhos em nosso século
e o aumento de estudos e publicações sobre o tema
são reflexos de uma mudança paradigmática
que está ocorrendo em nossa civilização.
A crescente valorização do feminino,
o aumento da subjetividade, a procura pelas artes,
o surgimento de uma nova Física,
as abordagens holísticas e transpessoais são,
dentre outros fatores,
responsáveis por essa revolução
no campo da Psicologia que,
de uma forma ainda acanhada e lenta,
tenta alcançar os avanços da ciência psíquica.

Nenhum comentário: