SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A Ira



A IRA :

Tem como sinônimos a raiva, a cólera,
agressividade exagerada.
Se pararmos para observar,
encontraremos nas empresas
várias cenas que ilustram esse pecado.
As origens da ira
podem ser por meticulosidade,
por perfeccionismo
ou até mesmo por desqualificar
nossa capacidade de solucionar problemas
bem como a importância desses problemas.
Basicamente a atitude mental
que está por trás da ira é
"quero destruir’ ou "eu quero e você deve".
Como ficaria esta atitude em termos de gestão ?
Como será o processo de tomada de decisão
sob o impacto da ira ?
Certamente o mais destrutível possível,
com ranço de autoritarismo,
desrespeito e baixo clima de confiança mútua
entre o gestor e sua equipe.
Uma maneira de detectarmos
a manifestação da ira
é observar a destruição
do patrimônio da empresa
bem como a expressão facial das pessoas.
Por baixo de toda ira
quase sempre detectamos medo:
de errar, de expressar-se de outra maneira,
de perder espaço,etc.
Ao invés de tremer
as pessoas atacam para defender-se
de seus fantasmas.

Nenhum comentário: