SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Itapuã


Minha mulher não sabe
mas, às vezes, vou sozinho a Itapuã.
Às vezes de dia,
quando o sol faísca sobre a espuma
aqueles cardumes cintilantes,
falsos peixinhos prateados, feitos de luz.
****
Outras vezes, de noite;
digo que vou ao plantão
e...lá vou eu pra Itapuã!
****
A lua verte sobre as águas
as comportas do seu clarão
e, mansa, passeia à tona
seu manto dourado e morno
tecido de serenidade e paz.
****
A brisa voa, diáfana gaivota,
vem beijar-me sem decoro...
E as pedras bramem entre as ondas
como búzios e conchas ressonantes
um canto provocante de sereias.
****
Ouço a magia das fadas,
vejo o vento sussurrar...
-"Vem poeta, vem comigo,
sentir o enlevo do mar."
**********************************
**********************************
A sereia de pedra
da Praia de Itapuã
a todo mundo graficamente saúda:
-"Bem-vindo, wellcome, bienvenuto, soyez bienvenu",
mas a mim, faceiramente me disse:
-"Eu não sou de pedra, isto é pura fantasia",
e, garanto,...me cantou!
****
Desde então eu volto lá...
Sinto um gozo de adultério,
ouço a magia das fadas,
vejo o vento sussurrar:
-"Vem poeta, vem comigo,
ter as sereias do mar."
****
Desde então eu volto lá...
...minha mulher não sabe,
mas, às vezes, vou sozinho a Itapuã.

Nenhum comentário: