SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 10 de abril de 2010

Histórias feitas por Alunos de Uma Escola em Salvador

Um dia Sem Fim
Quando repeti o ano foi um dia sem fim.
Meus pais brigaram comigo
e fiquei muito triste.
Passei o ano todo brincando e bagunçando
na sala de aula.
Tomei uma suspensão interna,
escondia os boletins,
não estudava para as provas, etc...
Só que quando chegou o boletim
de final de ano,
a menina bagunceira foi embora
e o que ficou foi uma menina triste
que tinha vontade de não ir para casa
nunca mais de tanta vergonha.
Fiquei na recuperação de matemática,
história, português, geografia
e educação artística.
Resolvi não fazer recuperação,
pois o que eu não tinha aprendido
em um ano,
não conseguiria aprender
em poucos meses.
Resolvi repetir.
No começo do ano,
no primeiro dia de aula,
fiquei com vergonha.
Depois fui me acostumando.
Tive sorte,
pois conhecia o pessoal desde que
estudava na primeira série.
Hoje,
sou muito ajudada pelos meus pais,
irmãos, amigos e professores.
Acho que sou uma menina de sorte,
tenho ótimos amigos e excelentes
pais e professores.
Aprendi duas lições:
A primeira é que a diversão
vem depois dos estudos
e a segunda,
que é a mais importante,
é que para você ser alguém na vida
é preciso estudar.
**
(Tâmara Oliveira Amâncio)

Nenhum comentário: