SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Salmo 7




Oração do justo perseguido
Lamentação que Davi cantou ao Senhor,
por causa de Cuch,
o benjaminita.
Senhor, meu Deus, em ti refugio:
livra-me de quantos me perseguem,
e salva-me!
Senão, como um leão a agarrar-me
pela garganta,
eles me dilaceram,
sem haver quem me salve.
Senhor, meu Deus, se procedi assim,
se há em minhas mãos esta
iniquidade:
se paguei com o mal a quem estava
em paz comigo,
ou espoliei a quem injustamente
me hostilizava,
que o inimigo me persiga e me alcance,
esmague minha vida contra a terra
e arroje minha alma ao pó!
Levanta-te, Senhor, com ira,
ergue-te com cólera contra
meus adversários,
acode-me no julgamento que
decretaste!
Reúna-se ao teu redor a assembléia
das nações, e tu, das alturas,
volta-te para ela, Senhor,
juiz dos povos!
Julga-me, Senhor,
segundo minha justiça
e segundo a inocência que há em mim!
Põe fim à maldade dos ímpios
e apoia o justo,
tu, que sondas o coração e os rins,
tu, ó Deus justo!
Deus é para mim um escudo,
ele, que salva os corações retos.
Deus é um juiz justo,
um Deus que ameaça, dia após dia,
os que não se convertem;
afia sua espada,
retesa e aponta seu arco,
contra eles prepara armas mortíferas
e fabrica flechas incendiárias.
Eis que alguém engendra iniquidade;
tendo concebido um crime,
dá a luz um malogro:
tendo cavado uma profunda fossa,
cai na cova que ele mesmo fez.
Assim seu crime recai sobre
sua cabeça,
sua violência reverte sobre seu crânio.
Eu celebrarei o Senhor por sua justiça
e entoarei um salmo ao nome
do Senhor, o Altíssimo.

Nenhum comentário: