SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Retrato de Mãe

Uma Simples Mulher, existe que,
pela imensidão de seu amor,
tem um pouco de Deus;
e pela constância de sua dedicação
tem muito de anjo;
sendo moça, pensa como uma anciã e,
sendo velha,
age com as forças todas da juventude;
quando ignorante,
melhor que qualquer sábio desvenda
os segredos da vida e,
quando sábia,
assume a simplicidade das crianças;
pobre,
sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e,
rica empobrecer-se para que seu coração
não sangre ferido pelos ingratos;
forte, entretanto estremece ao choro
de uma criancinha e, fraca,
entretanto se alteia com a bravura dos leões;
viva não lhe sabemos dar valor porque à sua
sombra todas as dores se apagam e, morta,
tudo o que somos e tudo o que temos
daríamos para vê-la de novo,
e dela receber um aperto de seus braços,
uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,
se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum:
porque eu a vi passar no caminho.
Quando crescerem seus filhos,
leiam para eles este poema:
eles lhes cobrirão de beijos a fronte e dirão
que um pobre viandante,
em troca da suntuosa hospedagem recebida,
aqui deixou para todos o retrato de sua
própria MÃE.
**
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: