SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Algumas Sugestões Para Aqueles Que Lidam Com Crianças

Construa, no ambiente onde se desenvolve a criança,
uma atmosfera de confiança, amor, atividade ordenada,
paciência, compreensão e humor.
**
Considere-a como indivíduo, um ser espiritual,
temporariamente sob sua custódia.
Procure ficar imparcial, para perceber a
necessidade de cada momento.
**
Elimine algumas palavras de seu vocabulário,
como por exemplo, "ruim", "medo", "se", e,
sempre que possível, os "possessivos".
**
Deixe tempo livre para que a criança possa "ser"-
não a ocupe permanentemente.
**
Reserve alguns momentos para estar "quieto",
junto a ela, simplesmente.
**
Estimule a imaginação e a auto-expressão.
**
Desenvolva uma compreensão do interrelacionamento
de toda a vida, toda a natureza -
pedras, plantas, animais, anjos, devas e o homem.
**
Não considere a criança como sua posse.
Você não a "possui".
Você é simplesmente um custode.
E ela não deve ser moldada segundo as suas idéias,
porque ela já foi criada segundo a idéia de Deus.
**
Saude sempre a presença divina na criança.
Veja-a como um ser total, forte, perfeito, íntegro,
luminoso, repleto de amor e alegria-
uma perfeita expressão do Eu Superior,
o Deus dentro dela.
**
Ouça mais e fale menos.
**
Seja justo.
**
Seja honesto.
**
Ame incondicionalmente, sem nenhum laço
de apego.

Nenhum comentário: