SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma História Bonita



Muito jovem, ela foi seduzida por um nobre
que todos os dias passava pelo convento,
aparentemente para trazer esmolas
que ele recolhia pela cidade.
No fundo,
para seduzir aquela moça que dedicara
sua juventude e beleza ao serviço de Deus.
A freira decidiu fugir.
Antes, passou na capela,
onde havia uma imagem de Maria
diante da qual ela sempre rezava.
Colocou as chaves aos pés da Virgem e fugiu.
Anos depois, abandonada pelo sedutor,
ela pensou em voltar ao convento.
Bateu à porta - que estava aberta.
Foi entrando e ficou admirada
porque ninguém lhe fazia perguntas,
era como se nunca tivesse fugido,
como se todos os dias ela continuasse
a abrir e fechar as portas
- todas as portas do monastério.
Metade delumbrada, metade apavorada,
ela foi à capela.
Ajoelhou-se diante da imagem de Maria,
talvez nem mais soubesse rezar,
mesmo assim rezou com o que sabia:
com a amargura de sua derrota.
De repente, viu que alguma coisa brilhava
sob o manto azul da Virgem.
Eram as suas chaves.
Ela nem mais se lembrava que as havia
deixado ali, no momento da fuga.
Tampouco pedira qualquer coisa,
apenas fugira,
não tivera coragem para entregar as chaves
à superiora.
E durante anos ninguém dera por sua falta.
Todas as manhãs as portas eram abertas,
todas as noites as portas eram fechadas.
Alguém tomara o seu lugar.
Alguém que lhe devolveu a capacidade
de acreditar nela mesma.

**

"Minha mais bela invenção,
diz Deus, é a minha Mãe."

**
(Michel Quoist)

**

Se quiser achar a paz, propague o Terço,
porque é segura a salvação de quem espalha
esta devoção.

Nenhum comentário: