SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma Abordagem Esotérica


Segundo a tradição oriental,
o ser humano também é um Eu-Deva.
Os termos anjo e deva são semelhantes.
A palavra deva vem da raiz div,
que quer dizer "luminoso",
resplandecente".
Os Devas são, então, seres luminosos.
Ao se falar que o homem é um Eu-Deva,
significa que o ser humano é, em essência,
um ser luminoso ou Anjo.
Lembramos que,
segundo Santo Tomás de Aquino,
os Anjos são só espírito,
enquanto os homens são matéria e espírito.
Pois bem,
o homem é um Anjo como ser espiritual.
Seu Eu superior é chamado de
"Anjo da Presença",
pois é a presença de Deus dentro do homem.
É ele que lembra ao homem que este
não nasceu para viver uma simples vida animal,
mas para se elevar até o mais sagrado,
espiritualizando-se, ou seja,
aperfeiçoando-se dia após dia.
Esta teoria sustenta que o nosso Anjo da Presença
converte-se em nosso Anjo do Nascimento
e em nosso Anjo da Morte.
Ele tem o domínio completo de nossa personalidade
(no plano esotérico,
no qual a personalidade é nossa consciência
dominando os quatro planos inferiores:
mental, emocional, prânico e físico).
Nosso Eu superior,
nosso próprio Anjo da Presença,
é o Senhor do carma.

Nenhum comentário: