SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Poema do Amor


Conta-se que João Evangelista,
o discípulo amado,
quando já idoso e alquebrado,
vivendo na ilha de Patmos,
era conduzido pelos seus discípulos
para participar das reuniões que faziam
e pediam-lhe para que lhes narrasse
os acontecimentos e comentários,
as lições e os feitos de Jesus,
que ele houvera testemunhado,
o vidente extraordinário repetia:
"-O que mais ficou impregnado
na minha memória foi a Sua
recomendação:
**
Filhinhos, amai-vos uns aos outros."
**
Tantas vezes,
o missionário-testemunha do Cristo
e Seu seguidor
repetiu o conceito que, certo dia,
um jovem retrucou, desgostado:
"-Será que o senhor não tem nada
de novo a dizer-nos?
Já nos transmitiu, tantas vezes,
este ensinamento,
que nos sentimos cansados dele."
Sem qualquer agastamento,
o sábio apóstolo redarguiu,
com bondade:
"-Se amásseis, estaríeis em condição
de saber mais.
Todavia,
embora eu haja repetido tantas vezes
este enunciado,
ainda não vos impregnastes dele,
deixando que a irritação e o azedume,
que são o anti-amor,
se agasalhassem no vosso coração.
Portanto,
filhinhos, amai-vos uns aos outros."
**
(Joanna de Ângelis)

Nenhum comentário: