SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
(Paulo de Tarso)
***
A vida pode ser vista como uma caminhada.
E todos os passos que damos
são de nossa exclusiva responsabilidade.
Deus é Emanuel:
Deus conosco.
Mas não somos transportados vida afora
em tapete mágico.
O povo bíblico passa quarenta anos no deserto
em busca da terra prometida.
E enfrenta fome, sedição, idolatria, peste, morte.
Nem Jesus Cristo caminha por nós.
Aprendemos com Hermann Hesse,
no livro Sidartha,
a relativizar os líderes e os mestres:
a responsabilidade pessoal é intransferível.
Os próprios pais devem criar seus filhos
para a liberdade pessoal.
Khalil Gibran nos lembra que os pais são os arcos
e os filhos, as flechas.
Damos a nossos filhos o impulso inicial,
mas a vida deles é deles.
A Bíblia não nos deixa qualquer dúvida:
"Cada um de nós dará contas de si mesmo
a Deus."
O Pai, no entanto, coloca em nós o seu poder,
e nos chama para sermos Seus parceiros
na Criação.
Ele não nos trata como servos,
mas como filhos.
Creio que você vai concordar comigo
que é com essa consciência que o apóstolo
Paulo declara:
!Tudo posso naquele que me fortalece."
O homem tudo pode,
se sua vida está centrada em Deus.
Não há fatalismos que destruam nossas
infinitas possibilidades nem determinismos
ou carmas que roubem a liberdade
de nossas asas.
Miguel Torga intui essa verdade e,
por isso, pode afirmar:
**
O destino destina, e eu faço o resto.

Nenhum comentário: