SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 30 de janeiro de 2010

História De Amor



Era uma vez uma ilha,
onde moravam os seguintes sentimentos:
a Alegria, a Tristeza, a Vaidade,
a Sabedoria, o Amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha
que ia ser inundada.
Apavorado,
o Amor cuidou para que todos os sentimentos
se salvassem, ele então falou:
Fujam todos a ilha, vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seu barquinho,
para irem a um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou,
pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Quando já estava se afogando,
correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e ele disse:
Riqueza, leva-me com você.
Ela respondeu-me:
Não posso,
meu barco está cheio de ouro e prata
e você não vai caber.
Passou então a Vaidade, e ele pediu:
Oh! Vaidade, leva-me com você.
Não posso, você vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza.
Tristeza, posso ir com você?
Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria,
mas estava tão alegre que não ouviu
o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só,
o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho,
e ele então falou:
Sobe Amor, que te levo.
O Amor ficou radiante de felicidade
que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos,
ele perguntou à Sabedoria:
Sabedoria,
quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu: - O Tempo.
O Tempo?
Mas, por que só o Tempo me trouxe aqui?
Porque só o Tempo é capaz de ajudar e entender
um Grande Amor.

***

(Desconheço o Autor)









Nenhum comentário: