SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Meditação

A primeira preocupação de um homem é evitar
as censuras do próprio coração.
Às vezes, quando penso no passado, sinto-me quase como um pesadelo.
Mas não foi um sonho, e é importante para mim lembrar como meu
comportamento realmente foi nocivo. As censuras que recebi foram
bem merecidas.
Desde então meus atos têm mudado radicalmente para melhor.
Em geral faço mais progressos com as ações saudáveis do que com o
pensamento saudável. Minha mente vez por outra ainda tenta me diminuir,
insistindo acusadoramente. "Você não está se saindo suficientemente bem",
"Você não merece o sucesso que tem". "Se eles soubessem quem você
realmente é!"
Felizmente comecei a perceber que não tenho que levar esses ataques
a sério, nem tomar alguma atitude. Quando resolver agir, não
preciso punir-me.
Com o passar do tempo, meus padrões mentais não estão ficando tão
para trás de meus padrões de comportamento como era costume.
Não estou alimentando tantos pensamentos de autocensura.
E quando os tenho, é mais fácil estabelecer a diferença entre uma
censura "merecida" por um erro que realmente cometi - e aquilo
que não passa de uma "gravação antiga".
Pensamento do dia: Gravações antigas podem ser
apagadas e regravadas.

Nenhum comentário: