SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANINGA-DO-PARÁ (Dieffenbachia picta)

Também conhecida como "Comigo Ninguém Pode".
Descrição: herbácea perene de até 1 metro de
altura ou pouco mais, folhas mais curtas do que
de D. amoena e algo mais tendentes ao desenho
cordiforme, com variegação branco-marfim mais
densa; também os longos pecíolos são variegados,
embora em tons de verde. Flores como as de
D.amoena. Plantas mais velhas tendem a curvar
o caule que, mesmo ereto, é menos elegante do que
o das plantas novas, oculto pela coroa de folhas.
Ambiente e uso decorativo: excelente para inte-
riores, pelas mesmas facilidades de adaptação da
D.amoena e ainda por ser resistente do que está.
Reprodução: por alporquia, estaquia de caule e
rebentos, as estacas enraízam facilmente na água.
Essa capacidade regenerativa da planta pode ser
usada para se ter sempre um exemplar jovem
para substituir os que espicham.
Luz: indireta.
Rega: mantenha as folhas secas no inverno, na
maior parte do ano, em dias de verão.
Solo: marrom de jardim.
Dados botânicos: família das Aráceas, origem,
Amazônia brasileira. Seiva urticante.

Nenhum comentário: