SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Meu Cachorro

Ah!
se o meu cachorro soubesse falar,
eu passaria horas com ele
a conversar sobre a minha vida,
e ele,com toda paciencia,
ficaria a me escutar,
e depois,
num gesto amigo,me lamberia.
As noites de insônia
não me atormentariam jamais,
pois discutiríamos
sobre a beleza das estrelas no céu,
e outras cousas que não me recordo mais.
Não me importaria
se fosse ele grande ou pequenino,
desde que dividisse
um pouco de si comigo,
contando-me histórias
sobre o universo canino.
E ao amanhecer,
todo contente me falaria,
que melhor dono no mundo não existiria.
Além de falante
o meu cão seria zen.
Teria sempre
alguma palavra sábia a dizer,
que contaria a mim e a mais ninguém.
Não que fosse ele egoísta,
ou quisesse algo esconder,
mas apenas em mim o animal confiaria.
Ao fitar seus olhos envolvente
seu de todo me entregaria,
numa cumplicidade sem igual,
jamais vista anteriormente.
E a cada sílaba proferida,
eu cada vez mais me orgulharia,
do cão meu tão singular,
que pelo resto da vida me amaria.
**
(Desconheço o Autor)

Nenhum comentário: