SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Salmo 5

Oração da Manhã
Ao regente do coro.
Com flautas.
Salmo de Davi.
Dá atenção, Senhor,
às minhas palavras
e ausculta meus suspiros!
Escuta meu grito de socorro,
ó meu Rei e meu Deus!
Pois é a ti que suplico:
Atende, Senhor, de manhã
à minha voz.
De madrugada ponho-me
à tua disposição
e fico à espera.
Porque tu, ó Deus,
não toleras o mal,
o ímpio não poderá acolher-se a ti,
nem arrogantes
manter-se em tua presença.
Detestas todos os malfeitores,
destróis os mentirosos.
Ao homem sanguinário e fraudulento
o Senhor abomina.
Mas eu, em vista
de tua grande misericórdia,
entrarei em tua casa,
prostrar-me-ei no templo santo,
em reverência para contigo.
Guia-me, Senhor,
em tua Justiça!
Por causa dos que
me armam ciladas,
aplaina teus caminhos diante de mim!
Porque em sua boca
não há sinceridade,
seu interior é corrupção;
sua garganta, um sepulcro aberto;
sua língua, lisonja."
Castiga-os, ó Deus,
frustando seus intentos!
Desterra-os por
seus muitos crimes,
porque se rebelam contra ti.
Alegrem-se os que em ti
buscam refúgio,
exultem para sempre!
Protege-os, para que rejubilem
em ti
os que amam o teu nome!
Tu, Senhor,
abençoas o justo, e teu favor
protege-o como um escudo.

Nenhum comentário: