SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Grande Diálogo do Amor



Assim falou, um dia, o Amante à sua Amada:
Não quer seguir comigo,
a mesma estrada?
E ela disse:
E se for uma grande subida para enfrentarmos,
os dois, durante toda a vida?
Não temos a subida - então lhe diz o Amante,
pois o amor nos transporta em
sua asa possante.
Mas a Amada persiste: E se houver muito
espinho e muita pedra aguda?
ao longo do caminho?
E ele responde:
Espinho e pedra viram flor, quando existe
no peito um grande, e imenso Amor.
E se a noite chegar, deixando tudo escuro
- diz ela -
como achar a trilha do futuro?
Sossegue...
A minha vida, unida sempre à tua,
será brilho de sol,
será clarão de lua.
Mas ela insiste: E o frio...
a neve em vez de orvalho,
e a gente a caminhar, sem agasalho?
Querida, o nosso Amor - diz ele -
é chama ardente que sempre há de
aquecer a existência da gente.
E se chegar um dia a fome,
em mau momento e a vida nos negar
o trigo do sustento?
Cavaremos a terra, os dois juntos, então,
para plantar o Amor que é trigo,
fruto e pão.
E se formos, depois, por um grande deserto,
uma região sem água alguma,
longe ou perto?
Mas ele dizia: Querida, a vida de quem ama
é fonte de onde a água,
em ondas se derrama.
E se o Amor acabar?...
a Amada então hesita...
que nos vai suceder em tamanha desdita?
Querida, o Amor não morre,
o Amor é puro e terno,
porque o Amor é Deus e
o grande Deus é eterno.
Não, o Amor não acaba...o amante respondeu...
se todo Amor for grande assim como este meu,
ele só acabará quando o sol apagar
e não houver mais água alguma
em todo o mar.
E ele estendeu a mão, assim como proposta,
e ela lhe deu a sua, assim como resposta...
E sorrindo, o bom Deus,
que tudo estava a olhar, pôs mais chamas
no sol e mais águas no mar.

Nenhum comentário: