SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 22 de janeiro de 2012

A família

Gostaria de expor uma explicação que recebi, 
mas quero pedir que não a tomem como 
exprobação a ninguém. 
É como aprendemos no espaço. 
O homem deve viver aos pares. 
Os animais superiores têm sexos diferentes: 
masculino e feminino e, obviamente, 
se assim é, há a necessidade da união de ambos 
para que se multipliquem. 
Devido à sua posição na escala animal, 
o homem conseguiu já a par da simples união 
com finalidade procriadora, estabelecer uma afinidade maior entre o macho, a fêmea e a prole. Como vêem, os termos que usei chocam um pouco. Então, é porque já deixamos de ser, realmente, 
macho e fêmea. Somos homem e mulher, 
o que significa que, moralmente, já evoluímos 
e alcançamos o entendimento que, ao nos 
acasalarmos (formar casal), estamos construindo, para nós, uma base espiritual muito sólida: 
formando uma família 
que poderá perpetuar-se através da eternidade. 
Cada família que construímos é uma ampliação 
da que já tínhamos. Dentro dessa família 
reencarnam nossos amigos, nossos antepassados, gente nova vem se unir a ela e, com o tempo, 
nós também nela voltamos, com 
novo corpo, a renascer para novas atividades. 
É muito importante a família. 
Quero deixar bem claro que me refiro aos 
sentimentos morais que motivam a união 
de dois seres encarnados, 
a fim de formarem uma família, conscientes das grandes responsabilidades espirituais que contraem. 
No presente estágio espiritual, quando as provas e 
resgates são mais prementes devido à pressa de se 
apurarem as qualidades morais da humanidade, 
ainda é a família o refúgio onde a criatura 
poderá haurir forças. 
Enquanto fui encarnado, amei minha pequena família. Tive mãe, pai, irmão. Tive vovó. 
A todos recordo com amor e é por causa deles 
que não esmoreço: foi por eles 
que resolvi vencer, assim que desencarnei. 
Lutei desesperadamente para poder transmitir-lhes 
minhas mensagens de vida. Eu os amava e não queria que sofressem pensando que eu não mais existia. 
Foi a força que minha mãe me deu nas orações que fez: que meu pai me transmitiu na sua dor; que meu irmão me fez sentir na saudade. 
Essa é a família. Aquela com a qual se pode 
contar em qualquer circunstância, 
mesmo além da morte. 
Espero ter dado uma idéia do que sentimos aqui, 
como deve ser uma família: gente amiga acima 
de tudo, jamais desamparando. 
Tudo que falo ouço de meus mentores e, através 
de meu sentimento, interpreto para a prima, que consegue me entender e com quem tenho missão. Somos, também, uma família espiritual. 
Obrigado a todos os que me têm dado atenção e 
se dignam considerar as palavras de um neófito 
como eu. Um abraço aos meus amigos. 
Permita deus que todos possam contar com a paz 
e o oásis feliz de uma família.
Mensagem extraída do livro 
Novas mensagens de 
Luiz Sergio

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei o seu blog. Me fez muito bem. Estou mais positiva e confiante. Parabéns!!!! abraços Viviane.