SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Hoje Agirei Assim

    1 - Não me entregarei ao desânimo.
    Saberei lutar
     para vencer as naturais dificuldades que surjam ante meus passos;
    2 - Não me entregarei à ociosidade.
    Saberei aproveitar todas as oportunidades de servir;
    3 - Não me entregarei à maledicência.
    Saberei falar apenas do BEM,
     calando sobre os pontos que considero negativos 
    na conduta dos meus vizinhos;
    4 - Não me entregarei à revolta.
    Saberei controlar os meus sentimentos de rancor
     para não complicar ainda mais
     os problemas que se formarem ao meu redor;
    5 - Não me entregarei à descrença.
    Saberei acreditar na proteção amiga da Divina Bondade
     socorrendo-me nas horas mais difíceis
     e mais amargas de minha existência;
    6 - Não me entregarei ao orgulho.
    Saberei reconhecer que todos somos iguais,
     embora eu tenha mais do que o outro 
    no terreno dos bens materiais;
     um ocupe um posto mais destacado que outro na sociedade;
     um seja forte, outro fraco.
     Saberei entender que a vida é uma gangorra: 
    quem se eleva muito alto, 
    amanhã poderá descer muito baixo.
     Tanto como quem humilha o próximo,
    a vida se encarrega de humilhá-lo,
     para abater a sua presunção de superioridade;
    7 - Não me entregarei ao egoísmo.
    Saberei admitir que não somos donos de nada,
     a não ser do Bem e do Mal que venhamos a praticar. 
    Assim sendo, 
    tudo o mais (até mesmo meu próprio corpo)
     constitui tão somente um empréstimo de Deus 
    para que eu possa melhorar-me moralmente ante Suas Leis.

Nenhum comentário: