SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


EM MEMÓRIA DE DOMINIQUE


Desde pequena sempre gostei de gatos, mais do que qualquer animal domèstico
Lembro-me que meu primeiro gatinho chamava se Lai
Era todo branco
Mas isso foi há muito tempo atrás
A vida em Sampa, morando de aluguel não me permitia ter um gato
E também mãe de oito filhos quase todos de idade próxima
Seria impossível
Ou cuidava dos filhos ou dos gatos
Optei pelos filhos, os gatos viriam depois
E assim foi, depois dos filhos grandes
Casa própria e morando em Feira de Santana Bahia
Foi mais fácil seguir minha paixão, criar gatos
O primeiro foi um siamês lindo chamado TED
Vocês talvez tenham ouvido falar dele
Há dois anos tive de ficar uns tempos com minha filha
Ana Cristina em Itabuna BA
  Até ela se recuperar de uma cirurgia
E o gato... Sumiu

Deram-me a triste noticia ainda eu em Itabuna
Meu Deus, eu fiquei doente
Quase que a Cristina é que tinha de cuidar de mim não eu dela
Foi horrível, chorava feito criança, e até hoje não o esqueci
Na mesma época, para me acalentar o coração partido com a ausência de TED,
Arrumei Dominique uma linda gatinha persa
Gatinha entre parêntesis
De repente, Dominique que andava cheia de fitinhas rosas nos pelinhos da cabeça
Virou gato menino
Quem me disse ser fêmea se enganou
Houve um triste embaraço
Os documentinhos da minha Dominique apareceram quando ela ficou grandinha
Ainda bem que tinha escolhido um nome unissex
Dominique
Achei que Dominique devia ter uma companheira
E peguei uma Irmã dele para criar
Seu nome é Tiara é persa também como o irmão
Foi uma briga feia
Até hoje não se entendem
Certa vez Dominique comeu algo fora de casa e quase morreu, ficou dois dias internados tomando soro e medicação venosa
Tiara deu a luz ano passado, mas vieram fora do tempo
E não sobreviveram
Mas há três meses ela deu a luz seis lindos gatinhos que já doei cinco e fiquei com uma fêmea de nome FIONA
Ela é cinza escuro, mas as patinhas pretas
É a coisa mais linda em matéria de gato
Teve gente que queria comprar os gatinhos de tão lindos que eram
Mas gato não se vende
Se doa a alguém que tenha amor para dar
A não ser se a gente pudesse criar
Mas ai ficariam oito gatos
Na cidade é impossível
Eu passaria a ser chamada,a velha dos gatos
Então estou feliz fiquei com três, isso é se Tiara não der a luz de novo
Esqueci de dar a vacina anticoncepcional nela
Mas ai é outra história
Gente, criar um animal doméstico é bom demais
Todos da família se beneficiam, dão paz, amor e carinho ao ser humano
Maravilhoso Deus Jeová ter deixado coisas tão lindas como esses animaizinhos para colorir nossas vidas
Eu amo meus gatos

Mas tenho medo deles se envenenarem com coisas que os humanos põem para mata- los

Mas faço tudo para eles saírem pouco
Animal domestico é bom para os depressivos, cardíacos
Às vezes a pessoa tem alergias
Mas nem a todos eles se tem alergia
Eu sou muito alérgica, mas felizmente não a animais
E agradeço a Deus por isso


Nenhum comentário: