SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um filho para Zacarias




Nos dias do Rei Herodes,
vivia na Judéia um sacerdote chamado Zacarias.
Ele e sua mulher Isabel eram boas pessoas,
que sempre obedeceram à palavra de Deus.
Tudo o que lamentavam
era não poderem ter filhos.
Agora já estavam velhos e tinham perdido a esperança
de algum dia terem uma família.
Chegou um tempo em que Zacarias,
servindo no Templo em Jerusalém,
foi escolhido por sorteio para queimar o incenso no santuário.
Era numa hora em que o povo estava orando
num pátio externo.
Enquanto Zacarias observava a fumaça perfumada
subir do altar,
viu um anjo de pé à sua frente.
Atemorizado, Zacarias recuou,
mas o anjo lhe falou delicadamente.
"Sou Gabriel", disse ele,
"fui enviado pelo Senhor
para te dar boas novas.
Tuas orações serão atendidas
e tua mulher dará à luz um filho,
cujo nome será João.
Ele será uma grande alegria para vós,
e trará muita felicidade e paz para o mundo.
É grande aos olhos do Senhor e através dele
muitas pessoas se voltarão para Deus".
"Mas como isso é possível?",
exclamou Zacarias, descrente.
"Afinal, sou um homem velho e minha mulher Isabel
já passou da idade de ter filhos."
"Sou um anjo do Senhor",
disse Gabriel severamente.
"Fui enviado por Deus para te falar
e te trazer esta boa nova.
Mas como duvidaste da minha palavra,
que se cumprirá em seu devido tempo,
não poderás falar até que se realize
o que eu te disse."
Enquanto isso,
a multidão do lado de fora começou a se inquietar,
perguntando-se por que o sacerdote
demorava tanto a sair do Templo.
Quando finalmente apareceu,
Zacarias não pôde dizer uma só palavra:
tudo o que podia fazer eram gestos,
e as pessoas logo perceberam que ele
devia ter tido uma visão.
Tendo cumprido seus afazeres,
Zacarias voltou para casa e,
como o anjo predissera,
Isabel logo ficou grávida.
Ela permaneceu calmamente em casa,
alegrando-se por Deus tê-la escolhido
para dar à luz aquela criança.

Nenhum comentário: