SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aonde Estão os Seus Olhos?




Um adolescente (usuário de drogas),
após ter sido castigado por seus
pais várias vezes,
e chegado a conclusão de que
não conseguiria se corrigir,
dirigiu-se ao diretor do colégio e
humildemente perguntou:
"Professor, o que devo fazer
para não cometer esses erros novamente:
Tenho me esforçado,
mas não estou conseguido!".
O mestre então, sabiamente,
tomou um copo,
encheu-o de água e entregou-o ao jovem,
dizendo:
"Filho, ande com esse copo por todo o colégio,
entre em todas as salas,
suba e desça todas as escadas,
entre em todos os cantos e becos, nos jardins,
no sótão e volte aqui
sem derramar uma só gota dessa água".
"Impossível" - disse o jovem.
"Não vou conseguir".
"Se você quiser, vai conseguir sim"
- disse o mestre.
O jovem saiu, devagar,
com os olhos fixos no copo.
Subiu e desceu escadas,
entrou e saiu de salas,
cantos e becos, sótão, jardins,
e voltou sem ter derramado a água.
O mestre olha-a, bate-lhe nos ombros
carinhosamente e diz:
"Não viu as garotas que passeavam
pelo jardim no horário de aulas?
Os colegas que te convidavam
para um copo de bebida,
ou uma tragadinha, um cigarrinho?".
"Não" - responde o jovem.
"Eu estava com os olhos fixos no copo".
O mestre sorri, e diz:
"Se você fixar os olhos em Deus,
como fez com o copo, terá a força
que tanto precisa para vencer
as tentações
e não cometerá mais as faltas
pelas quais tem sido castigado.
Olha para Deus,
e deixe-o ser o rumo da sua vida!"

Nenhum comentário: