SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Passarinhar

Passarinhar

Acordar na roça ouvindo cantar da passarinhada
é lazer de deixar qualquer um tonto de prazer.
Os pássaros contribuem para maravilhar qualquer turista das matas.
Ando à caça de pássaros,
saio ao campo para observar passarinhos
e me delicio pela simplicidade e simpatia das aves.
Quanta biodiversidade!
Mas quantos pássaros ameaçados de extinção!
Então penso:
Tantos pássaros passam por aqui!
Eles passarão e eu ficarei esperando outros e outros.
Sou amante das aves e às vezes penso que sou passarinho,
imagino-me voar pelo azul dos céus
ou pousando em grande árvore apenas observando,
observando a natureza.
Eu passarinho,
e saio em desabalada correria pelo campo adentrando matas,
seguindo trilhas,
vou à caça dos mais belos pássaros da região.
Em êxtase,
paro para admirar o canto,
a musicalidade da orquestra de aves,
o bailado dos pássaros dançarinos de galho em galho.
Verdadeiros artistas!

Marta Peres

Nenhum comentário: