SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Aspargo (Asparagus densiflorus "Sprengeri"

Descrição: herbácea perene de caules
pendentes que podem passar dos 2 me-
tros de comprimento; "folhas" (na ver-
dade cladódios, ramos modificados),
com 2-3 centímetros de comprimento,
forma de agulhas grossas e achatadas.
Flores brancas e miúdas em cachos, de
perfume seco; frutos em forma de bagas
vermelhas, muito decorativos.
Ambiente e uso decorativo: interiores de
luz adequada, varandas e terraços, em
xáxins suspensos.
Reprodução: por divisão de touceiras ve-
lhas, de preferência na primavera; ou por
sementes, no outono ou na primavera,
previamente encharcadas em água
morna.
Luz: indireta e abundante.
Rega: com intervalos de secura superficial
(curtos no verão, longos no inverno).
Solo: comum de jardim.
Dados botânicos: família das Liláceas,
espécie originária da África, hoje distribuí-
da no mundo. O aspargo coméstivel é
A. officinalis, bem diferente. A.setaceus
(A. plumosus em horticultura) é o "melin-
dre" dos buquês de floristas. A.densiflorus
"Meyers" tem forma de plumas densas com
30-60 centímetros de comprimento.

Nenhum comentário: