SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Trancado

Passei toda a minha vida num coco.
Não é um lugar bom para se viver?
Era apertado e escuro, especialmente
de manhã, quando eu tinha que fazer
a barba. Porém, o que eu mais sentia
era não ter meio de ter contato com
o mundo exterior. Se ninguém, po acaso,
encontrasse o coco e o abrisse, então
eu estava condenado a viver a vida toda
num coco. E talvez até morrer lá.
Morri naquele coco. Uns dois anos de-
pois, encontraram o coco e o abriram
e me encontraram, mirrado e desfeito
lá dentro. "Que Pena", disseram, "Se o
tivéssemos encontrado antes, talvez o
pudéssemos ter salvo. Talvez haja mais
gente trancado, como ele".
E foram procurando e abriram todos
os outros cocos que encontraram. Mas
não adiantou nada. Não teve sentido, foi
uma perda de tempo. Uma pessoa que
prefere viver num coco, um biruta des-
ses é um milhão. Mas sabe, não pude
dizer a eles que tenho um cunhado que
vive num bolota de carvalho.
Não vamos viver dentro de cocos nem
de bolotas. Existe um mundo a ser apre-
ciado. Há coisas fantásticas a serem vis-
tas, sentidas, desejadas, almejadas e
realizadas. Você é uma dádiva incrível.
e você é você! Não foi destinado a passar
a vida num coco ou numa bolota. Seria
o maior dos pecados, experientar menos
do que o que você é.

Nenhum comentário: