SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Doces Palavras

Se eu pudesse viver novamente a minha
vida, na próxima trataria de cometer
erros. Não tentaria ser tão perfeito,
relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda mais do que tenho
sido, na verdade bem poucas coisas
levaria a sério.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais,
comtemplaria mais entardeceres, subi-
ria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvetes e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos
problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu
sensata e produtivamente cada minu-
to da minha vida, claro que tive
momentos de alegria.
Mas se pudesse voltar a viver, trataria
de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a
vida, só de momentos, não percas
o agora.
Eu era um desses que não ia a parte
alguma sem um termômetro, uma bolsa
de água quente, um guarda-chuva e um
para-quedas, se voltasse a viver, viajaria
mais leve.
Se pudesse voltar a viver, começaria a
andar descalço no começo da primavera,
e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contem-
plaria mais amanheceres e brincava com
mais crianças, se tivesse outra vez uma
vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que
estou morrendo.
(Jorge Luiz Borges)

Nenhum comentário: