SEJA UM SEGUIDOR MEU

VENHAM PARTICIPAR DO MEU CANTINHO, E SEJA UM SEGUIDOR MEU, AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR UM POUQUINHO DE CADA TEMA.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A História do Cego

Havia um cego
sentado na calçada em Paris,
com um boné a seus pés
e um pedaço de madeira,
escrito com giz branco:
- Por favor, ajude-me, sou cego.
Um publicitário, parou e viu
umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença,
pegou o cartaz e o giz,
e escreveu outro anúncio e foi embora.
Mais tarde o publicitário
voltou a passar em frente ao cego.
Agora,
o seu boné estava cheio de moedas.
O cego reconheceu as pisadas
e lhe perguntou
se havia sido ele
quem reescreveu seu cartaz,
querendo saber
o que havia escrito ali.
O publicitário disse:
- Nada que não esteja
de acordo com o seu anúncio,
mas com outras palavras.
Sorriu seguindo seu caminho.
O cego nunca soube,
mas seu novo cartaz dizia:
- Hoje é Primavera em Paris
e eu não posso vê-la.
Tudo o que precisamos
é de uma mão para segurar,
e um coração pra nos entender.
(Shakespeare)

Nenhum comentário: